0

A importância do tema do Blog

Todos os dias vários iniciantes começam a construir um blog com o sonho de ganhar dinheiro online, uma grande maioria destas pessoas se utiliza de plataformas gratuitas como o blogger por exemplo que é uma das mais famosas e conhecidas.

Porém no meu ponto de vista isto é um dos maiores erros que estes iniciantes cometem e não é por acaso que mais de 90% acabam desistindo no meio do caminho, o ideal já é começar com um blog com estrutura própria, ou seja, com domínio e hospedagem paga, desta forma o site já começa de uma forma mais profissional.

Embora uma plataforma gratuita seja tentadora por não precisar de investimentos iniciais, ela tem suas desvantagens como por exemplo:

– Tem muitas limitações em relação a recursos e não é possível customizar muito.
– É difícil de decorar o nome do site pois acaba ficando muito grande.
– Seu site pode ser excluído de um dia pro outro devido a qualquer mudança nas regras da plataforma.

Dos 3 problemas acima, o terceiro certamente é o mais preocupante porque acontecendo algo assim você perderia seu trabalho de semanas ou meses da noite pro dia, isto com certeza é algo muito ruim e que tenho certeza que você não quer para você, porém ao depender de plataformas de terceiros em vez de construir sua própria estrutura, este é um risco que você sempre vai correr.

Veja no Vídeo Abaixo Informações Sobre Hospedagens de Sites:

Bom, você já viu que esta não é a melhor forma de começar, então agora vamos falar sobre como começar um site de forma profissional, a melhor forma para isto é primeiramente contratar um domínio no registro.br ou na Godaddy e após isto pegar algum serviço de hospedagem, existem diversas empresas por aí e você não precisa pegar necessariamente um plano caro, um plano compartilhado entre 10 a 20 reais é mais do que suficiente para quem está começando.

Então seu gasto inicial seria de aproximadamente 50 reais, sendo 30 reais do pagamento do domínio ( anual ) + 20 reais da hospedagem, após  o segundo mês seu gasto será somente da mensalidade da hospedagem, ou seja, 20 reais por mês.

Depois de instalar a hospedagem o próximo passo é instalar o WordPress através do painel do controle e ao fazer isto o site vai ser configurado com um tema “padrão” que vai deixar teu site com um visual bem simples.

Mas você não vai comprar domínio e pegar hospedagem apenas para criar um “site simples”, por isso que recomendo trocar de tema, escolhendo um tema gratuito ou pago que seja realmente bem bonito, simples e prático.

Você pode encontrar um bom tema na biblioteca de temas do WordPress, pesquisando lá, uma dica boa é pesquisar usando o termo “responsive”, assim já vão aparecer vários temas bons e que já são responsivos, ou seja, funcionam bem também em celulares e tablets.

Exemplo tema responsivo

É claro que existem muitos bons temas gratuitos, mas se você realmente quiser algo um pouco mais avançado recomendo que utilize um tema pago, o tema deste blog por exemplo é gratuito e bem limitado, mas existem muitos temas pagos excelentes e que são fáceis de configurar como o tema que é mostrado nesta página, é um template simples, bonito e prático que pode ser instalado e configurado em 5 minutos ou menos, em outras palavras, é um “outro nível”.

Escolher um bom template é muito importante, de preferência aos que são responsivos e sempre teste eles depois de instalar para ver se realmente ficam como no preview que viu do tema antes de instalar. Tendo um site com um bom tema responsivo e que seja bonito e rápido de carregar já te ajudará a sair na frente de milhares de outros concorrentes que não se preocuparam com esta parte e desta forma seu sucesso com certeza acontecerá!

daniel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *