0

Como ganhar dinheiro com artesanato

Ganhar dinheiro com artesanato é uma ótima forma de conseguir uma renda extra ou até mesmo uma oportunidade para viver somente com esta atividade, na verdade existem milhares de pessoas no Brasil e ao redor do mundo que vivem somente dos artesanatos que produzem, você provavelmente deve conhecer pelo menos algum caso de pessoas assim próximas a você como um parente, amigo ou conhecido que sobrevive desta atividade.

Não é de hoje que as pessoas ganham dinheiro com artesanato, é uma profissão antiga e que gera o ganha pão de milhares ou até mesmo milhões de pessoas há muitos anos. Certamente então que é algo lucrativo e que tem potencial de gerar um bom lucro se levado a sério e executando um bom trabalho.

renda extra com artesanato

Até alguns anos atrás os artesãos estavam limitados a vender seus produtos pelas ruas ou em feirinhas especializadas, sendo uma bem conhecida no Brasil a Feira do Largo em Curitiba na qual existem centenas de barracas de diversas pessoas vendendo seus artesanatos e artes, aliás se você passar por Curitiba, vale a pena ir lá, além dos artesanatos tem muitas opções de comidas maravilhosas, dá água na boca só de pensar nisso.

Atualmente é possível vender os artesanatos de forma muito mais fácil e de outras maneiras, a Internet facilitou muito o processo e com ela é possível vender em sites especializados no assunto, sites de leilões, criar um site próprio seu apenas pra vender os produtos, ou até vender de forma mais simples e direta usando grupos do Facebook e oferecendo seus produtos lá, isto aliás tem funcionado muito bem, os grupos de redes sociais como Facebook são ótimos para gerar vendas.

Se você não tem ideia do que fazer ou produzir pode ter boas ideias lendo revistas sobre assunto ou pesquisando vídeos com dicas como estas:

Se você quiser se aprofundar no assunto também existem alguns sites como o www.comofazerpinturaemtecido.com que oferecem cursos de artesanato, é possível encontrar diversos cursos pela Internet e a maioria você pode fazer online mesmo, ou seja, sem limitação de tempo e espaço o que é muito bom.

Para definir os preços dos seus produtos, uma dica simples e que funciona muito bem é visitar sites que vendem artesanato e procurar pelos produtos do mesmo tipo que você faz, para ter ideia do preço médio. Por exemplo se você produzir itens em biscuit, pode pesquisar por produtos em biscuit pra ver os preços e ter uma boa ideia do quanto cobrar nos seus.

E por último, use os relacionamentos a seu favor, se você tem muitos amigos pode ser uma boa ideia mostrar seu artesanato pra eles, desta forma pode conseguir algumas vendas ou até mesmo indicações do seu trabalho pra outras pessoas e desta forma conquistar cada dia mais e mais clientes.

 

daniel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *