0

Google Adsense ou ganhar por comissão?

como vender produtos físicos na InternetNão é de hoje que o Google Adsense é o “queridinho” da maioria dos blogueiros e pessoas que desejam ganhar dinheiro, isto ocorre devido a praticidade de uso do Adsense, basta acessar a conta, criar um bloco de anúncios do tamanho desejado e inserir o código no blog usando algum plugin como o Quick Adsense e pronto, os anúncios já começam a aparecer e cada vez que alguém efetuar um clique o dono do site ganha dinheiro.

É claro que não é tão simples assim, não basta apenas colocar o anúncio em qualquer lugar, existem locai estratégicos para colocá-los e além disso também é preciso fazer vários testes com tamanhos dos blocos, esquemas de cores, tamanho das fontes, etc..Só assim você vai conseguir obter o melhor retorno possível com o Adsense.

Confira no vídeo abaixo um tutorial passo a passo sobre como configurar uma conta do Google Adsense do começo ao fim certinho:

O vídeo tá em inglês mas dá pra acompanhar tranquilo o passo a passo..

Mas mesmo fazendo tudo direitinho conforme expliquei antes ou seguindo o passo a passo do vídeo acima, não significa que vai “jorrar” dinheiro em sua conta, isto ocorre porque neste modelo você é pago por cliques e para ganhar um valor razoável é preciso ter muitos cliques o que implica em muitas visitas no site e sabemos muito bem que não é fácil conseguir fazer com que um site receba um número alto de visitas diárias.

Por isto que eu gostaria de falar um pouco sobre outra forma de rentabilização na qual você ganha por venda, embora muita gente torça o nariz pra isso, tem como ganhar muito bem divulgando produtos físicos de lojas grandes e conhecidas e ganhando comissões por vendas.

A vantagem é que diferentemente de programas nos quais você ganha 10 centavos por clique um clique pode te gerar comissões de 10 a 100 reais dependendo das lojas e produtos que estiver divulgando, ou seja, embora você não ganhe por clique é possível ganhar muito mais com bem menos tráfego.

Nos EUA a maioria dos blogueiros profissionais faturam muito mais com programas que pagam por venda do que com o Adsense que paga por clique, e o mais legal disso é que a grande maioria deles não tem sites com muito tráfego, alguns conseguem renda de 3 mil dólares ou mais por mês com sites que tem apenas 200 a 300 visitas por dia…

Consegue enxergar o potencial ? NUNCA que você iria conseguir atingir valores como estes ganhando por clique com este número pequeno de visitas…

Aqui no Brasil poucas pessoas fazem isto por enquanto, mas existem vários anunciantes e programas de afiliados que pagam por comissões interessantes, uma boa sacada é vender aparelhos eletrônicos de valor alto e que vendem bem pela Internet como TV LED de 42 Polegadas ou de tamanho ainda maior, você pode faturar de 40 a 150 reais por venda dependendo do valor da TV e da comissão oferecida.

E a opção de programas de afiliados e empresas grandes para se afiliar e divulgar estes produtos é bem grande, posso citar o submarino como exemplo, eles pagam comissões de até 8% o valor depende do nicho de produtos divulgados, no caso de livros as comissões são as maiores.

Mas para divulgar estes tipos de produtos você tem que escrever de forma diferente, não basta apenas colocar banners no blog e esperar as vendas, a melhor estratégia é fazer postagens ou criar páginas com reviews e comparações de produtos e dentro destas páginas colocar seu link de afiliado recomendando os produtos, para você entender melhor veja o site tv led promoção, é um bom exemplo de como você pode trabalhar com produtos físicos de forma eficiente com esta estratégia.

Esta estratégia pode ser usada tanto em postagens isoladas sobre vários produtos diferentes, como também podem ser criados sites específicos para falar de forma específica apenas sobre alguns produtos. O fato é que funciona muito bem, tem funcionado há anos no mercado de fora do Brasil e aqui quem tem utilizado também estão conseguindo bons resultados..

Para saber mais sobre este assunto pode ler este outro artigo que escrevi a respeito do assunto. Eu sinceramente, prefiro ganhar por comissão do que por clique usando o Adsense. E você cansou de ganhar migalhas trabalhando por clique? Então é bom começar a pensar neste tipo de estratégia e entrar neste outro mercado promissor pois seus ganhos poderão ser bem maiores.

daniel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *