0

Melhores exercícios para emagrecer

Hoje vou falar sobre um assunto um pouco diferente do que você está acostumado a ver aqui no blog, algo relacionado a saúde. Eu sempre fui uma pessoa muito ativa em relação a atividades físicas, porém quando comecei a trabalhar com Internet, conforme o tempo foi passando fui virando um sedentário, passando muito tempo na frente de uma tela e praticamente não saindo mais para correr, jogar futebol, etc, coisas que fazia com frequência.

Como consequência, algo aconteceu, eu  que sempre fui magro, acabei engordando 15 kilos em apenas 2 anos, mas o pior nem foi isso e sim que minha saúde piorou também, além da falta de disposição e cansaço que comecei a sentir quando andava apenas alguns poucos metros, foi aí que percebi que precisava fazer algo.

saude-trabalhando-em-casa

Emagrecer é uma busca constante na vida de milhares de pessoas. Muitos entendidos do assunto afirmam que isto não é possível sem ajuda de atividades físicas e eles estão corretos, eu percebi isto pelo que aconteceu comigo, mas felizmente consegui dar a volta por cima e hoje consigo conciliar muito bem meu trabalho online e cuidado com minha saúde e meu corpo, por isto vou compartilhar algumas dicas sobre este assunto com vocês aqui hoje.

A primeira coisa que você precisa saber é que se você quer emagrecer de maneira saudável, eficiente e manter os resultados, alguns hábitos terão que ser incorporados a sua rotina.

Os melhores exercícios são aqueles que queimam mais calorias em menor tempo, como por exemplo a natação e a corrida. Como não basta somente queimar calorias, você vai precisar de exercícios de resistência para fortalecer sal musculatura.

Vamos relacionar os 10 melhores exercícios para emagrecer:

  1. Crossfit

É bastante intenso e queima 700 calorias/hora. Bem diferente dos exercícios de musculação comuns das academias. São utilizados cordas e pneus e sua prática pode ser realizada também ao ar livre.

  1. Dança

A dança é uma ótima opção pois, além de queimar 300 calorias/hora, desenvolve flexibilidade, você se diverte e sociabiliza. Quanto mais acelerado o ritmo mais calorias queima. A Zumba por exemplo queima em média 800 calorias/hora.

  1. Spinning

Esta modalidade oferece diferentes níveis de intensidade. É feita em cima de uma bicicleta e são exercícios bastante intensos. Queimam em média 600 calorias/hora além de fortalecer as pernas e coxas.

  1. Corrida

A corrida é uma excelente opção de exercício que pode queimar em média 700 calorias/hora. É aconselhável iniciar com um ritmo mais devagar, pode ser ao ar livre ou na esteira.

Para alcançar um melhor aproveitamento a intensidade deve ser aumentada a cada semana.

  1. Hidroginástica.

A hidroginástica é outra boa opção para emagrecer e pode queimar 500 calorias/hora se você se mantiver em movimento. Como a água é relaxante, a predisposição é diminuir o ritmo. O ideal é fazer com um grupo onde o instrutor mantem a motivação durante toda a aula.

  1. Treinos HIIT

Consiste numa série de exercícios de grande intensidade que pode eliminar gordura localizada. Como os exercícios são intensos e elevam muito os batimentos cardíacos, não é indicado para iniciantes. Para você ter mais disposição para este tipo de treinamento recomendo o uso do Womax no seu dia a dia também.

  1. Natação

Considerado um dos exercícios mais completos a natação pode lhe ajudar a queimar até 450 calorias/hora, mas para este resultado não pode diminuir o ritmo e tem eu se manter sempre em movimento.

Antes de praticar qualquer exercício principalmente para perder peso o ideal é procurar um médico e avaliar suas condições para tal.

Para saber mais sobre o assunto, veja também:

daniel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *